terça-feira, abril 30, 2019

HIDRATAÇÃO POWER ♡ Com babosa e óleos vegetais

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é ensinando uma hidratação que está sendo ótima pro meu cabelo!
No vídeo mostrei como faço a misturinha, mas aqui no blog quero compartilhar com vocês qual é o benefício de cada ingrediente que utilizei. Espero que gostem!





BABOSA OU ALOE VERA

Existem muitas espécies de babosa e a diferença entre as mais populares está principalmente na concentração de nutrientes. A aloe vera é a mais popular entre os tipos de babosa, mas seu nome real é aloe barbadensis. Além dela, a aloe arborescens também é amplamente utilizada.
Elas possuem alto teor de água, antioxidantes, aminoácidos e minerais essenciais, entre outros, que, após serem absorvidos, combatem os efeitos negativos dos radicais livres.
O gel extraído é umectante, reparador, fortalecedor, hidratante e ajuda na produção de colágeno no couro cabeludo (prevenindo a queda de cabelo), além de ser excelente para remover células mortas, o que acaba estimulando o crescimento capilar, controlando a oleosidade e até mesmo tratando a caspa.
É ótima para cabelos ressecados que precisam de uma hidratação profunda, pois ajuda os fios a reter líquido, diminuindo o frizz. Para cabelos cacheados, ajuda a deixar os cachos mais definidos sem pesar.


MANTEIGA DE KARITÉ

A manteiga de karité é rica em vitaminas A, D, E e F, ácido cinâmico e tocoferóis. É composta também por ácidos graxos (ácido oleico, ácido esteárico, ácido palmítico e ácido linoleico), entre outros.
Ela é emoliente, umectante e hidratante, além de agir como um filtro solar natural, protegendo o cabelo dos raios UV, secador, chapinha e agressões externas como vento, água do mar e cloro de piscina.
Ela é revitalizante e proporciona brilho, flexibilidade e maciez. Também tem poder cicatrizante, podendo ser usada no tratamento de caspa e seborréia, além de ajudar no crescimento dos fios, por ativar a circulação sanguínea.


ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO

O óleo de germen de trigo é altamente nutritivo, pois é  rico em vitaminas A, D, E, vitaminas do complexo B, proteínas, ácidos graxos livres, antioxidantes, além dos ácidos oléico, linoleico, linolênico, palmítico, esteárico e a lecitina.
Dentre seus benefícios, esse óleo ajuda a fortalecer os folículos capilares e fibras, estimulando o crescimento e evitando a queda. Ele também previne a quebra e o ressecamento, além de regular a produção de óleos no couro cabeludo, equilibrar o pH e selar as cutículas dos fios, reduzindo o frizz e devolvendo o brilho do cabelo.
Tem ainda propriedades antibacterianas e antifúngicas, que ajudam a manter o couro cabeludo saudável.
O óleo de gérmen de trigo também possui esqualano, que é uma molécula super hidratante e emoliente que já existe em nosso corpo na forma de esqualeno, mas sua produção vai diminuindo ao passar dos anos.


ÓLEO DE MACADÂMIA

O óleo de macadâmia é fonte de esqualano e é composto por ácidos graxos, tais como o ácido oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico, e por substâncias antioxidantes. O ácido palmitoleico é um ácido presente no sebo humano e, por isso, possui extrema afinidade com a pele e com os óleos naturais produzidos no couro cabeludo, conseguindo penetrar com eficácia nas áreas aplicadas, além de nutrir e hidratar sem deixar a pele ou os cabelos oleosos, mantendo um equilíbrio.
Dentre os benefícios do óleo de macadâmia estão a proteção contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. 
Ele penetra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios, estimulando o crescimento, dando brilho e regenerando a elasticidade natural da fibra capilar, evitando assim a quebra e as pontas duplas.
É um óleo recomendado para cabelos quimicamente tratados, danificados e também para cabelos cacheados, pois controla o volume e o frizz, deixando os fios macios e sedosos.


VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã é feito através de um processo de fermentação da maçã, que a enriquece com microorganismos vivos, minerais e ácidos saudáveis. Ele tem como seu principal componente o ácido acético, que tem um valor de pH muito próximo ao do couro cabeludo humano, ajudando a regular o pH natural do couro cabeludo após químicas, por exemplo, já que descolorantes possuem o pH básico.
Além disso, é um antimicrobiano potente capaz de matar bactérias e fungos, que são os principais responsáveis por causar caspas e perda de cabelo. Também estimula a circulação sanguínea, ativando o crescimento capilar.
Usar vinagre de maçã melhora a elasticidade dos fios, sendo ótimo para cabelos cacheados. 
Ele também é rico em vitaminas B e C e outros de seus benefícios são: controla a oleosidade, ajuda a desembaraçar, fortalece o cabelo, ameniza a porosidade e suaviza as cutículas dos fios


Viram quanta coisa boa? E tudo natural!
O creme que usei na minha mistura foi o Morte Súbita da Lola, mas vocês podem usar qualquer um.
A babosa e a aloe vera comprei as mudas por R$ 10,00 cada.
Já a manteiga de karité e os óleos comprei no Sabão e Glicerina.

Amei demais como meu cabelo e to fazendo essa hidratação 1 vez por semana.

Se fizerem, me contem, por favor! :)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir