quarta-feira, julho 25, 2012

Aeroporto + 1º dia em Orlando


Como vocês já devem saber, eu fui viajar com uma amiga para Orlando em abril. Já postei algumas fotos no Instagram (Me sigam!! Meu nick é cahdelonge) e também já dei algumas dicas aqui no blog sobre passaporte, visto e preparativos para a viagem.
Desde que voltei, venho prometendo falar sobre o meu roteiro para vocês... e vou começar a contar sobre isso hoje! Se houver alguém pensando em ir para lá, fique de olho aqui no blog!!
Eu e a Isabela fomos sozinhas, sem grupo e sem guia. Fomos apenas com mapas e contratamos um motorista para nos levar em alguns lugares! Temos uma noção básica de inglês, mas nenhuma de nós fala fluentemente.
Foi a primeira vez que sai do Brasil. A Isabela já tinha saído antes, mas foi a primeira vez dela nos EUA também...


Orlando - Dia 01 - Aeroporto + Check In no Hotel
Fomos de TAM, apesar de ser mais caro, optamos pela companhia porque o voo é direto, sem escalas e conexões. Além disso, o avião é maior do que de outras companhias, pois é um Airbus. Eu morro de medo de voar, então acreditei que seria mais seguro e menos turbulento com a TAM.

No Brasil...
Chegamos no aeroporto de Guarulhos com 3 horas de antecedência e despachamos as bagagens. Essa parte é bem simples e rápida. Você mostra o passaporte, o voucher ou passagem, passa um número de telefone para contato, pesa a mala e pega o comprovante do despacho. Depois disso ainda ficamos um tempo do lado de fora e aproveitamos para comer algo.
Quando entramos na área de embarque internacional, passamos pelo detector de metais e as malas de mão e bolsas passaram pelo raio X. Seguimos para a área de emigração (quando estamos saindo do país é emigração né? juro que não lembro se é isso mesmo,rs), mostramos o passaporte, respondemos perguntas básicas e só. A polícia estava lá fazendo uma fiscalização rotineira, mas não tivemos problemas e não pegamos fila.
Depois disso você já passa pelo Duty Free... demos uma olhada em tudo e não compramos nada. Fomos esperar o avião e aproveitei para usar o wi-fi grátis!
Antes de entrar no avião você passa novamente pelo detector de metais e aí é só entrar, sentar e esperar... esperar... esperar... até chegar no destino! Canso só de me lembrar! 



No céu...
De São Paulo (Guarulhos) até Orlando foram aproximadamente 9 horas dentro do avião. Saímos daqui 11 e pouco da manhã e chegamos lá 19 horas de Orlando (em São Paulo era 20 horas, o fuso horário era de apenas 1 hora de diferença).
Foi tudo bem tranquilo, exceto pelo tempo ruim em alguns trechos da viagem. Logo em Manaus começaram as turbulências. Não eram muito fortes e eu mantive a calma, mas eram bem frequentes.
Perto de Miami as turbulências ficaram mais fortes... e meia hora antes de pousar em Orlando eu comecei a ficar muito nervosa, passei mal e achei que fosse morrer! rs
Achei a comida do avião horrível... fora isso, tinha uma televisão com vários filmes pra você escolher, música pra escutar, seriados, etc. Como sou muito inquieta só consegui escutar as músicas do meu MP3 e olhar o céu pela câmera (que aparece na TV) e pela janela. Além de ficar contando os minutos pra chegar!!








Nos EUA...
Ao sair do avião, o primeiro lugar que você vai é a imigração. Todo mundo do seu voo vai para lá, então siga o fluxo. Você vai conversar com um policial. Fiz a entrevista junto com minha amiga e para nós ele perguntou o seguinte (em inglês): Primeira vez aqui? O que vocês vieram fazer? Onde vocês vão ficar? Quantos dias? Vocês são amigas? Best Friends Forever? Não vieram causar problemas, né? Tem certeza?
Parecia que ele estava tirando sarro da gente, sendo sarcástico, rs. Mas ele carimbou nosso passaporte e deixou a gente passar, isso que importa!
Pegamos nossas malas na esteira e fomos com o trenzinho para o outro lado do aeroporto, onde o motorista nos esperava... esse era brasileiro então foi bem fácil! Ele nos deixou no hotel, fez o check in pra gente e até ajudou com as bagagens.

Ficamos no Quality Inn International




Nessa primeira noite eu e a Isa arrumamos nossas coisas e resolvemos explorar o lugar... do outro lado da rua tinham algumas lojinhas e mercadinhos. Acabamos comprando uma garrafa de leite, um Nesquick de chocolate, sucrilhos, água, essas coisas. A gente não tinha café da manhã, o que foi péssimo! Nos dois primeiros dias a gente tentou se virar com o microondas e frigobar que tinham no quarto... mas não tinha talheres, nem pratos! Aí resolvemos pagar o café a parte e deixar o leite para tomar de noite...mil vezes melhor! Por isso, café da manhã incluso é essencial!!
Bom gente, o próximo post dessa "série" será sobre o Universal Studios!

Pra terminar, vou deixar algumas dicas de aplicativos para celular que me ajudaram bastante enquanto estive lá:
- Previsão do tempo do Yahoo! - Não sei se é bem um aplicativo, mas o imortante é que nos ajudou porque acertava sempre!!


- Tango - Usei para conversar com meus pais por videoconferência IPhone/Androide.

- Viber - Para mandar mensagens.

- Skype - A Isa usou para conversar com o namorado.

- Voos Online Infraero - Ficava consultando meu voo toda hora... tempo de viagem, rota, horário de partida.

- Universal Converter Free - Para converter pesos, medidas, etc.

Para ver os outros posts relacionados, clique abaixo:



Até mais pessoal ;)
Beijos

2 comentários:

  1. Flooor ameei de paixão seu blog, seus vídeos e tudoooo!!!
    Esse Post em especial ameei *-*
    Pretendo viajar tbm p os EUA, suas dicas foram ótimaas!!
    Posta mais coisas!! Amei!!!
    Beijinhooos.

    Mah
    http://queridinhosdamah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito tri amei flor
    luxobombom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir