quinta-feira, novembro 15, 2012

Super Loira em apenas UM DIA! *-*

Oi meninas!

Hoje vou contar para vocês a história do cabelo da minha amiga Paula.

Se você é uma dessas meninas que gosta de cabelos loiros, ou ainda é daquelas que tem o sonho de deixar o seu cabelo bem clarinho, platinado... vai AMAR saber disso e vai ficar morrendo de vontade de fazer igual!

A Paula mora aqui na minha cidade e trabalhava em um lugar que eu sempre passava na frente, mas eu nunca vi ela pessoalmente, acreditam? E olha que a minha cidade é super pequena!
A gente começou a conversar no Face e ela me perguntava coisas sobre meu cabelo, pois ela já tinha vontade de ficar loira.
Na época que a gente começou a conversar ela até chegou a ir na minha cabeleireira para saber o que dava pra ser feito no cabelo dela, mas foi somente há uns 2 meses que ela foi lá e ficou loiraça em APENAS 1 DIA!

Olhem só como ela era...



O cabelo dela nessa foto estava praticamente da cor natural, mas estava com restos de tinta principalmente nas pontas. Estão vendo que estava um loiro meio avermelhado nas pontinhas?
Bom, ela me disse que tentou fazer luzes, mas não ficou bom. Então, quando ela foi no salão, o cabelo dela não estava como nessa foto, pois já estava com algumas mechas, porém essas mechas estavam bem manchadas. 
Como ela não gostou do resultado, acabou indo na minha cabeleireira para "consertar" (para quem não sabe ainda, o salão é esse: Transforma Centro de Beleza e Estética).

Depois de quase 7 horas, ela conseguiu ficar beeeeeem loira! 
Sim, SETE HORAS! Pois é, ficar loira em apenas um dia já é super difícil, em uma hora seria impossível!!

Mas sabe o melhor de tudo? O cabelo dela não ressecou, não quebrou, não perdeu o brilho... lógico que os produtos usados no salão são de primeira qualidade e as cabeleireiras são ótimas, mas o cabelo da Paula deve ser muito bom também, porque eu fiquei bem surpresa por ele ter ficado tão bem tratado ao final de tanta química! E claro, fiquei super feliz também, porque minha amiga ficou ainda mais linda!!

Lindaaaaaa!!! E olha que nessa foto a iluminação não ajudou muito para vocês verem direito a cor heim... mais pra baixo tem uma foto que dá pra ver o loiro "quase branco".

Ela também tingiu as sobrancelhas, repararam?

Mas vocês devem estar curiosas mesmo para saber como ela ficou assim, né?
Eu conversei com a minha cabeleireira, que é a Varlei e com a Kelly, que foram as responsáveis por esse trabalho e consegui captar algumas informações para compartilhar com vocês:

O cabelo da Paula foi descolorido 4 vezes seguidas. Sim, QUATRO!
Foi feita descoloração no cabelo inteiro, sendo que:
- Na primeira vez foi utilizada a água oxigenada de 40 volumes; 
- Na segunda vez com o de 30 volumes; 
- Na terceira vez com o de 20 volumes; e, 
- Na quarta vez, com o de 10 volumes.


Depois, na raiz (que como vocês podem perceber, foi onde ficou mais claro) foi utilizada a mesma tinta que eu uso. 
A KEUNE SUPER BLONDE 2000 clareia intensamente pigmentos artificiais e naturais em menos tempo, protegendo do ressecamento e mantendo o cabelo forte e resistente, ou seja, é p-e-r-f-e-i-t-a (já uso há quase 4 anos, então sou prova disso)!



 Ela é capaz de descolorir vários tons sem agredir tanto, principalmente em cabelo naturais. Pode ser chamada de "descolorante em creme" ou então de "tinta clareadora".
Entretanto, ela funciona melhor em cabelos que não são tão escuros e somente para o retoque do raiz (por ela ser muito cara e clarear melhor cabelos 'virgens').
Como ela é vendida somente para profissionais e por ela ser top, você só vai encontrar essa marca em salões maiores, mas conheço pessoas que encontraram no Mercado Livre (Quem quiser arriscar fazer sozinha, pode até tentar... mas cuidado heim, mocinhas?! Nenhum cabelo é igual!!).


Com o cabelo bem descolorido, fica mais fácil chegar em um tom platinado! 
Daí o que foi feito após isso foi o uso de um tonalizante da Alfaparf, para "quebrar" o amarelado. Esse eu não sei ao certo qual foi, pois não é o que passam no meu cabelo... o que sei é que ele tem violeta, tanto é que o cabelo dela ia ficar rosa se deixasse muito tempo, rs.

Nessa foto dá pra perceber como ele ficou clarinho:


As pontas, que estavam mais avermelhadas, não clarearam muito, mas ela não quis cortar porque também não ficaram ressecadas.

Enfim, ela amou o resultado! 
Vocês que querem ficar assim também, só não esqueçam que não são todas as pessoas que tem essa sorte de ter esse resultado em um dia, pois é preciso começar o processo com o cabelo saudável para poder terminar com ele saudável também!!

Depois de conseguir o resultado, também é super importante cuidar da manutenção certinho: fazer a raiz a cada 20 dias, hidratar, usar produtos que neutralizam o dourado, etc.

Então é isso!

Quando eu fiquei platinada pela primeira vez também fiquei assim, com a raiz mais clara, porque eu já tinha usado várias tintas anteriormente. Como vocês devem saber, é bem mais difícil clarear cabelo tingido do que cabelo natural, mas aos poucos ele vai crescendo e além de ir igualando, você pode ir tentando clarear as pontas um pouco mais conforme for fazendo tratamentos que fortaleçam os fios.
Tudo ao seu tempo para não ter risco de haver o temido "corte químico". 
Hoje o meu cabelo, por exemplo, está inteiro da mesma cor!

Pretendo fazer um vídeo atualizado contando para vocês exatamente o que eu faço no meu cabelo e também dando dicas de outras opções que dão certo. Até porque a tinta que a Varlei usa no meu cabelo está em falta (ê Keune, heim... eu aqui fazendo a maior propaganda de vocês e, ao mesmo tempo, estou tendo que "me virar nos 30" porque minha tinta não chega logo no salão! ¬¬').
Pois é gente, minha raiz está diferente do resto do cabelo porque estou tendo que usar um tonalizante da L'oreal... então quando a bendita tinta chegar e minha raiz ficar bem branquinha (como na foto abaixo), farei esse vídeo novo e conto t-u-d-o para vocês, ok?!

EU!!!


Beijos e até mais!!

*Não é um publipost.

13 comentários:

  1. linnnnda , qual desamarelador você indica ? Obrigada , beijooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o shampoo Phytogen Violeta da marca Kert... ele é bem forte e dá bastante resultado, tem até que usar com cuidado pro cabelo não chumbar!! Beijosss

      Excluir
  2. Amiga, antes de vc ser loira, qual a cor natural do teu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é castanho claro... eu comecei fazendo luzes, depois tingindo... quando fiquei platinada eu já estava com o cabelo loiro bem claro! ;)

      Excluir
  3. Nossa ela ficou muito bonita na versão loira!
    Eu amo a Keune, para loiras é a melhor!!

    Bjs.
    PARTICIPA DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO MEU CANAL EM PARCERIA COM A ÀGUA DE CHEIRO:
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-de-aniversario-do-canal-do-you.html

    ResponderExcluir
  4. Trabalho perfeito!!! Gostaria de ter conhecimento disso há uns 2 anos atrás quando eu tentei ficar loira. Consegui mas, estrou meu cabelo e tive que cortar. Resultado, ficou o fio tão ruim que pintei de escuro por n consegui manter e cortei todo. Mas com essa dica, ou eu vou no profissional ou faço da forma q foi explicado no post.

    Bjo bjo


    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. qual e a cor da coloracao keune q vc usa ...lindo seu cabelo

    ResponderExcluir
  6. Amiga, pode me ajudar...
    Meus cabelos em alguns fios (todos na parte de cima) ficaram quebradiços e emborrachados...
    Fui fazer uma matizaçao como de costume e errei feio no tom... fiz uma Shampoozada, saiu o chumbado porem alterou minha raiz, o que eu odiei!!! (ela ficou laranjaaa), eu nao aguentava olhar aquela coisa laranja todo dia de manha... e taskei 4.0 no cabelo...pra ter o meu fundo escuro...
    Eu sou lokinha mesmo eu sei... mas quero minhas madeixas loiras novamente... eu nao aguento.
    Meu cabelo abre os tons rapidinho, mas o meu receio eh sobre a descoloracao novamente.
    Me indica a marca de um po descolorante e OX pra utilizar sem que detone muito minhas madeixas... pleaseee!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu fui por 4 anos Loira, ai engravidei tive qe voltar as origens :( agora sinto tanta falto do meu cabelo.
    Gostava da cor era fundo loiro champanhe com luzes platinado, e bege. ah! me sentia a Barbie rs.

    o seu Scarlet esta lindo de viver *.*
    o da sua amg tbm adorei.

    ResponderExcluir
  8. luxobombom.blogspot.com adorei seu blog ainda vou consigui chegar a este tom de cabelo estou tentando tira o ruivo do meu cabelo aos poucos ate chegar a esse tom platinado bju

    ResponderExcluir
  9. Scarlet, não descobriu qual descolorante ela usou não?
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vc. ainda faz luzes ou só retoca a raiz?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir