sábado, fevereiro 16, 2013

Update: Tirei o aplique, cortei o cabelo e aderi ao "Shampoo Bomba". Será que funcionou?

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, eu estava usando um alongamento de queratina da Great Lengths... (que, diga-se de passagem, é meu alongamento favorito).


Só que quando completou os 4 meses (em janeiro), que é mais ou menos o tempo que esse tipo de aplique dura, eu precisei tirar. Isso porque além da "cola" ter começado a ficar mais aparente, meu cabelo também começou a embaraçar muito.
Quando tirei o aplique senti muita diferença, pois já estava acostumada com todo aquele volume de cabelo e, de repente, tive que voltar para a minha triste realidade: meus fios finos e sem volume! 


Só para constar, o aplique não danificou meu cabelo. E olha que eu tirei ele sozinha, de um jeito bem "aloka" (molhava as "colinhas" com acetona e apertava elas com um alicate de cutícula até elas começarem a se desfazer, e aí puxava a mecha de alongamento, que deslizava pelo meu próprio cabelo).

Vocês de lembram do Antes & Depois?

Resumindo, meu cabelo sempre foi fino e, por eu usar sempre um corte desfiado, as pontas iam ficando cada vez mais ralas. Juntando esse fato com as saudades que eu já estava sentindo do meu aplique, resolvi cortar pra ver se conseguia mais volume, pelo menos! 

Por isso, pedi para a minha cabeleireira, a Varlei do Transforma Centro de Beleza e Saúde, passar a tesoura nele em um corte reto:


O resultado foi esse da foto. Deu super certo no quesito volume! Ele ficou muito mais encorpado e com as pontas mais cheias. 
Me senti melhor, mas ainda não estava contente. Gosto do meu cabelo comprido, não tem jeito!! Voltei a usar meus tic tac's pra quebrar um galho, mas meu cabelo não ficava "curto" assim há tempos!!

Então comentei com vocês no meu Facebook e Instagram que eu iria começar a usar o famoso "Shampoo Bomba" que, pra quem não sabe, é uma mistura feita em um shampoo comum que promete fazer o cabelo crescer.


Eu já tinha ouvido falar bastante desse tal shampoo, mas nunca tinha levado em consideração usar, até porque, caso funcionasse, a raiz escura do meu cabelo apareceria mais rápido. Logo, o meu desejo do cabelo crescer era anulado pela necessidade que eu teria em retocar a raiz mais vezes! 

Só que dessa vez eu queria tanto que ele crescesse logo que nem me importei com isso... principalmente quando vi que mais gente estava nessa luta, como por exemplo a Bianca Hulmann do blog The Fame. Foi aí que me inspirei e comecei a pesquisar bastante sobre o assunto.
Até que cheguei no Blog da Michele, e como fiquei surpreendida com o resultado dela, resolvi usar a mesma receitinha que ela usou, que era a seguinte:

- 1 Shampoo sem sal e sem vitaminas;
- A cada 100 ml do shampoo, 1 ml de Monovin A;
- A cada 100 ml do shampoo, 2 ml de Bepantol líquido.




Tirei uma foto da raiz do meu cabelo com 28 dias... 


Ignorem a oleosidade... preciso ficar 2 dias sem lavar pra não arder na hora de pintar, rs.

 Pintei ela e comecei a usar o "Shampoo Bomba" logo em seguida.



Usei o "Shampoo Bomba" somente duas vezes por semana (com medo de ter queda, caspa, oleosidade e todos aqueles mil efeitos contrários que dizem que pode acontecer com o excesso de Vitamina A).
Como lavo os cabelos todos os dias, intercalei com Johnson's Baby para cabelos lisos e com o OX Purificante (com algas marinhas e Bio Queratina).

Além disso, mantive a hidratação que eu já vinha fazendo aproximadamente duas vezes por semana também, usando o amado Silicon Mix Bambú, que caso alguma de vocês use e não tenha reparado, contém os mesmos ingredientes da Bomba: Vitamina A e Pantenol.


Apesar de ter visto muito por aí de que não existe comprovação científica que o uso tópico do Monovin A faz o cabelo crescer... Segui usando confiante de que daria certo.

Bom gente, essa semana completaram 28 dias desse "tratamento" e eu tirei mais uma foto da minha raiz para ver o quanto tinha crescido e saber exatamente se o crescimento foi realmente maior... tchanã-nã-nã:




E agora a comparação:


Como vocês viram com seus próprios olhos... meu cabelo cresceu sim! Só que ele cresceu o que SEMPRE cresce (aproximadamente 1 cm)! #chatiada

E agora estou aqui pensando...
a. Será que foi o shampoo que usei? Por ele ser bem consistente, fiquei imaginando que talvez a mistura tenha voltado a ficar heterogênea. (mas sempre chacoalhei bastante antes de usar!)
b. Será que devo colocar mais Monovin?
c. Será que esse crescimento que todas dizem acontecer é, na verdade, psicológico?

Ps.: O shampoo que usei foi o Equílibrio Capilar/Controle de Oleosidade da EICO (a moça da loja disse que tinha feito com ele e que o cabelo dela cresceu muito!)
De diferente eu só senti o meu cabelo mais seco (ou seja, o contrário de todas as possibilidades negativas que tinha ouvido falar!). E acredito que isso tenha acontecido pelo shampoo utilizado ser para cabelos oleosos.

Portanto: Não senti ele mais hidratado por causa do shampoo, não senti mais oleoso, não tive caspa, não tive queda capilar e também não tive o crescimento acelerado.

Vou continuar usando... talvez eu faça a mistura com outro shampoo ou mude alguma coisa nesse. Daqui 1 mês conto pra vocês novamente! Se tiver dado algum resultado, posto o vídeo mostrando como fiz a mistura, ok?!

Enquanto isso, me contem suas experiências aqui nos comentários... vou adorar saber se vocês já usaram e se tiveram algum resultado visível. Se quiserem me dar alguma dica quanto a fórmula, também sintam-se à vontade!!

Beijinhos e até mais!

33 comentários:

  1. Linda com qualquer tamanho de cabelo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a usar o shampoo bomba hoje e o meu cabelo ficou super embaraçado, eh normal?

      Excluir
  2. Acho que você é saudável o suficiente pra ele não ter funcionado! Ele é como um complexo vitamínico, se você tem distúrbios de vitamina, ele fortalece o cabelo e ajuda a crescer, mas caso você seja saudável, ele não faz nada pois a vitamina não consegue penetrar na fibra no lugar dela mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que sou saudável desse jeito amiga? Espero que sim, pelo menos já seria alguma coisa, rs...
      Vc acha que devo continuar usando?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiee, adorei esse post.
    quereo q meu cabelo cresça rapidao tbm, ele era na cintura ai cortei chanel, faz 2 anos q uso curto, agora quero longo.
    Nunca pensei em um shampoo p ajudar no crescimento, estava pensando em ver os alimentos q ajudam o cabelo crescer. Ouvi boas recomendações do colágeno em pó, que além de fortalecer cabelos e unhas, ajuda firmar pele e músculos.
    Estou fazendo o teste.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, quero testar. Meu cabelo ta nos ombros tem 5 anos, Pinto, aparece a raiz mas as pontas só diminuem por causa que sempre aparo. Vou testar tbm. Talvez vá de pessoa pra pessoa. Brigada pelas dicas ,Scarp s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim!! Pra muita gente dá certo logo de cara!! Mas toma cuidado, faz certinho pra que não dê o efeito contrário (pois dizem q também pode acontecer!). Apesar de não ter feito muita diferença pra mim, vou torcer pra q de certo pra vc!!! =) Bjs

      Excluir
  5. oieee lindonaa
    eu usei a um tempo atras, uns dois anos, usei por dois meses, meu cabelo cresceu mas infelizmente caiu muito, fiquei com o couro cabeludo bem ralinho,mas como dizem cada cabeça uma sentença, se não deu certo no seu então não adianta, não coloque mais monovin não sabe, eu não recomendo, se tivesse que dar resultado em vc, teria dado :S

    tbm quero muiiiito ter o cabelo compridão, mas minha realidade é igual a sua, é pior um pouco porque ele é cacheado e faço alisamento kkkkk pensa....

    :}

    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Então scarlet apesar de todos falarem que o Monovin A faz o cabelo crescer, n vamos esquecer que e remedio de cavalo e que n deixa de ser forte para nossos cabelos, mas vendo as suas fotos n senti diferença de crescimento no seu não acho mesmo que o que cresceu em 28 dias foi o tamanho da raiz normal. Mas vc continua linda e ainda mas com esse corte de cabelo, pensa o seguinte e sempre bom mudar o visual... Bjssss lindona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até fiquei com medo de usar por ele ser forte... mas realmente ficou tudo normal, não mudou muita coisa mesmo!!
      Obrigada!!!!
      Beijos

      Excluir
    2. Vc tem q colocar uma tampa apenas de Ben
      pantol se o shampoo for de 400 ml, se for de 200 ml meia tampa e shampoo de 750 ml uma tampa e meia, e tem q lavar o cabelo um dia sim e outro não, duas vezes na semana não dá certo, vc tá fazendo uma misturada danada de shampoo. Nattalia!

      Excluir
  7. Você fica linda de qualquer jeito flor. Está lindo seu cabelo assim também. <3

    Beijãoo amiga !


    www.blogdatammydisero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee! Scarlet acho vc muito linda e perfeita, sou sua fã! Sempre acompanho seus vídeos no Youtube. Vc é uma inspiração para mim, graças a vc criei coragem de platinar meu cabelo também, pois antes achava que era uma coisa muito difícil. Parabéns viu, continue sendo sempre assim meiga e doce. Beijos e boa semana!

    http://myllaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada!!! Fico muito feliz com isso, viu?! Entrei no seu blog e realmente seu cabelo está lindo =)
      Beijos

      Excluir
  9. Marília Gabrielasábado, março 02, 2013

    Hey linda, também já usei isso, acho que é psicológico do pessoal que usa, por que meu cabelo cresceu a mesma coisa que sempre cresceu, eu só achei que meu cabelo ficou mais brilhoso.

    ResponderExcluir
  10. eu usei o shampoo com o monovin, sem o bepantol (porque existem tipos de cabelo que n se dá com ele) e eu coloquei 2 colheres de sopa no shampoo de 200ml (porque apenas 2mls n iria adiantar mt coisa, eu li mt sobre isso) . Então, comecei a usa-lo umas 3/4 vezes por semana e cresceu MUITO, meu cabelo já tem um crescimento bom, e usando desta forma, ficou ainda melhor. Eu acho que o seu, você está usando uma pequena quantidade e poucos dias na semana, sendo assim, mt mais dificil de chegar ao objetivo :)

    ResponderExcluir
  11. Moça, é o seguinte, você tem que esperar no mínimo 3 meses para dar algum resultado satisfatório. Pode usar o Monovin em qualquer lugar, shampoo, condicionador, tônico capilar, etc etc. O condincionador normalmente não é usado na raiz, então, não dá o mesmo efeito, porém, a ideia do shampoo é exatamente pelo fato de esfregarmos ele em nosso couro cabeludo. Quando você lava seu cabelo, você esfrega bem a raiz? O efeito do monovin é dado pelo contato dele com a nossa raiz, com o nosso couro cabeludo, se ficar apenas pelo cabelo, não dá efeito nenhum. Usar tônico capilar é uma boa, pois normalmente o tonico é colocado antes de dormir... O tonico já age para evitar a queda e se misturar com o monovin, pode ter um efeito legal.
    Tem gente que usa o monovin diretamente na raiz do cabelo, esfregando o próprio no couro cabeludo. É... pra você ver!
    Bom, acredito que além desse tratamento "por fora" é necessário se nutrir de vitamina A por dentro também. Você sabe que o crescimento capilar é algo que acontece de dentro pra fora, não sabe? Então, existem algumas substancias farmaceuticas que ajudam nesse processo, o Pantogar é o mais conhecido, porém, bastante caro. Existe também o HAAR-INTER. O que sei é que ele é vitamina A "pura" e ajuda na queda e no crescimento dos fios.
    Usa-se muito a combinação do shampoo bomba com o HAAR-INTER.
    Agora, o melhor a fazer é consultar algum dermatologista. Primeiro porque o excesso de vitamina A pode prejudicar o figado, segundo que cada remedio age de maneiras diferentes em cada pessoa, não é?
    De toda forma, os dois são tratamentos para ser usado por 3 meses. Nada mais que isso. Deixando um intervalo de não lembro quanto tempo, para voltar a usar por mais 3 meses.
    Usei o monovin tanto no shampoo, quanto no tônico capilar, usei o Elseve Arginina Resist X3 ... Muito bom, por sinal!
    Grande beijo!
    Boa sorte,
    Mirella.

    ResponderExcluir
  12. eu gostaria de saber onde encontro esses produtos no qual você fez a mistura.bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, Querida, Meu nome é Jayne, eu ja descolori meu cabelo, todo com qualquer tipo de pó descolorante, e água 40. ACABEI com meu cabelo, depois engravidei e fiquei com o cabelo todo natural, dai achei melhor passar uma tinta Koleston com Blond, para clarear , e meu cabelo esta amarelo quase laranja, sendo que minha cor natural é loiro escuro, pensei que daria certo, Bom eu queria saber, Por favor se voce pode me ajudar, com oque eu fasso descoloração no meu cabelo para ficar bem parecido com o seu? , Meu cabelo é curto e depois que eu conseguir arrumar a cor, também vou colocar um aplique! e quero muito fazer isso logo, antes da minha bebe completar 1 ano daqui 2 meses. POR FAVOR ME AJUDAAA se poder me responder meu email é diogo.jayne_ferreira@hotmail.com
    Obrigada desde Já. adorei o blog . Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Ah eu uso Monovin A,e acho ótimo,meu cabelo cresce bem rápido,amo
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi estou testando uma outra receita de shampoo bomba que vi no you tube. No lugar do Monovin A, misturar vitamina B12 (1ml) e Bepantol (1ml), fiz em um shampoo transparente de 200ml, fiquei com medo de usar o Monovin, pois ele é composto de óleo de amendoin e meu cabelo é oleoso na raiz. E porque em algumas pesquisas que fiz vi que o que faz o cabelo crescer é a vitamina B12 e não a A. Faz só uma semana que comecei a usar, tirei foto antes para comparar assim que completar um mês vou ver o resultado, se der certo mesmo te falo e mando as fotos para você ver. Ok?
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Um fato super importante que você deve citar para sua leitoras independente de qualquer coisa: Monovin A não é brinquedo ou água que pode ser misturado por mil e uma coisas, segundo: grávidas e lactantes NÃO DEVEM USAR nada com o monovin A, causa sérios danos para o bebê, podendo causar uma grave deformação e pode intoxicar o bebê para as mamães que estão amamentando!
    No meu blog abordo muito sobre o tema do shampoo bomba, fiz muitas pesquisas com vários profissionais da área da saúde e beleza e descobri várias coisas.

    Um beijo bonita!
    www.lihramalho.com

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez aqui no blog e apaixonadaaaaaaaaaa pelo seu cabelo!!!

    Deus conserve!! =D

    Vou testar no me cabelo pra ver se funciona e compartilho os results! ;)

    Espero te ver no nosso blog tbm... ^^

    bJuh

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Queria saber onde comprou o Silicon mix e quanto pagou?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber onde comprou e quanto pagou no Silicon mix?

    ResponderExcluir
  20. Essa hist´roa de shampoo bomba é a maior besteira. Cabelo cresce conforme manda seu DNA, se ele estiver programado pra crescer a vida inteira 1 cm, não vai passar disto. O que acontece é que pessoas que pintam o cabelo, e portanto usam água oxigenada, veem o cabelo crescer mais, pois a água oxigenada estimula o crescimento dos pelos, o mesmo acontece se usar nas pernas pra clarear os pelos. É fatal e certo.

    ResponderExcluir
  21. Scarlet toma complexo de vitamina como o Century (Multivitamínico e Multimineral)pq ele tem todas as vitaminas inclusive vitamina A com o tônico de alho para crescimento da gota dourada,meu cabelo cresceu em 1 mês 1,7 cm,toh adorando!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, estou querendo usar este shampoo... Gostaria de saber se continuou usando e se viu algum aceleramento no crescimento dos fios...

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria de saber se vc continuou usando e se viu algum aceleramento no crescimento dos fios. Eu estou querendo usar o shampoo.

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu uso 1 colher de Monovin A pra cada 100 ml de shampoo + 1 tampinha de bepantol. E uso com mais frequencia. Meu cabelo também tá bem loiro e tá crescendo, viu?

    ResponderExcluir
  25. tenho duvida em colocar aplique, mais meu cabelo nao cresce e quando falo nao cresce e literalmente mais tenho me de estraga pois o da minha irma ficou estremamente curto :? devo colocar ??? aaaah e vc ficou linda e seu cabelo esta perfect :D

    ResponderExcluir
  26. ooi...eu vi uma moça no youtube que lavava os cabelos com o monovin um dia sim um dia não pra deu certo cresceu de 4 a 5 centimetros...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir