quarta-feira, outubro 29, 2014

Meus Apps de Edição de Foto ♡ 36 Dicas

Oi gente, tudo bem?

No meu Instagram sempre me perguntam quais são os aplicativos que uso para editar minhas fotos.
Confesso que sou viciada! Tenho vários, além de sempre estar baixando mais alguns.
Já fiz, inclusive, um vídeo mostrando os meus e ensinando a mexer neles:


Mesmo com esse vídeo, muita gente ainda me pede pra falar dos meus apps preferidos ou então pra fazer um vídeo atualizado... Só que, para não ficar tão repetitivo e pra atender aos pedidos, resolvi tirar alguns prints e mostrar aqui no blog pra vocês!

♡ Confiram agora quais são os apps que estou mais usando no momento ♡ 
(clique nas fotos para ver maior)


O InstaSize a maioria já conhece. Ele coloca bordas brancas, pretas ou coloridas na foto para que ela fique no tamanho "square", ou melhor dizendo: no "tamanho quadrado do Instagram". Além disso, ele ainda tem filtros e outras funções.


O SparkMode é o antigo Mirrorgram. Muita gente também já o conhece ou pelo menos já o viu. Ele espelha as fotos de diversas formas e possui alguns filtros bem diferentes.


No Moldiv dá pra fazer várias montagens de fotos e o legal é que você pode tirar todo o espaçamento entre elas.


O Foto Flipper serve pra girar a foto horizontalmente ou verticalmente. Ele é bem simples mas é legal pra girar uma foto que você tirou em frente ao espelho, por exemplo.


O PhotoGrid também serve para fazer montagens com várias fotos. Ele tem algumas opções diferentes do Moldiv, além de ter planos de fundo e efeitos bem legais.


O Pic Collage te dá uma liberdade bem grande para fazer montagens, mas ele é um pouco mais dificil de mexer. Se você quiser algo bem retinho é melhor usar os aplicativos como o Moldiv e o PhotoGrid. Nos exemplos acima usei o Pic Collage apenas para colar as figurinhas (que são muitas e bem fofas). Se você quiser colocar várias fotos bem bagunçadas em um fundo aleatório, ele é perfeito!


Os filtros do LINE Camera são os meus preferidos! Tem vários tipos e dá pra controlar a intensidade.


O Pixlr Express tem várias funções legais. O "heal" é legal pra tirar espinhas ou manchinhas, por exemplo. Na seção de efeitos, o "creative" tem muitas opções divertidas.


O PhotoWonder tem várias funções, que vão de filtros e efeitos à bordas e montagens com fotos. Ele tem alguns efeitos bem diferentes que eu nunca tinha visto em outros aplicativos... olhem só esse de aumentar as pernas:

Testei com uma foto minha e olha só como fiquei mais alta! hahaha

Tem ainda uma função que diz aumentar os seios, além de outras que prometem melhorar a pele, tirar olheiras, aumentar os olhos, tirar espinhas, etc.




O VSCOcam tem alguns efeitos prontos que deixam a cor da foto bem bonita, mas também é possível regular manualmente o contraste, a temperatura e a luz.


O Cymera tem algumas funções de beleza, entre elas o "dissolver" que funciona como o "liquify" do Photoshop, usado para emagrecer nas fotos.


PS Express é o Photoshop pro celular, mas não tem tantas funções assim... Somente alguns filtros, corretor da cor, redutor de olhos vermelhos, opções de corte e também o "band-aid" pra tirar espinhas e manchas.


O Typic Pro é o meu aplicativo preferido para escrever nas fotos!




Com o Over podemos escrever nas fotos, mas também é possível colocar palavras e frases prontas.




O Rhonna Designs é um aplicativo muito fofo, cheio de opções de escritas e de desenhos.




O Lumié tem corações, estrelas e muitas outras coisas fofas pra enfeitar as fotos. Adoro!




Com o Color Manager vocês pode escolher uma cor e deixar o resto da foto em preto e branco.


Com o 3D Camera você tira duas fotos parecidas para dar um efeito tridimensional.


Gosto do Camera! porque ele tem temporizador. Você escolhe o tempo que quer para tirar a foto e o legal é que dá pra usar a câmera frontal também!


O Aviary tem filtros, molduras, efeitos para clarear dentes, tirar manchas e tem também como fazer desenhos à mão livre.


O Candy Cam tem filtros e ajustes de cor. Ele também tem temporizador e a opção de escolher o filtro antes mesmo de tirar a foto.


O Split Pic junta duas ou mais fotos, tiradas na hora ou não, com esse efeito degradê entre uma e outra. Fica bem legal!




O Photofy tem filtros e tem como colocar textos em forma de "meme" (estilo Chapolin Sincero, sabem?). Além disso, tem muitos adesivos e frases legais, olhem só:




Com o Shapely você coloca a foto dentro de corações e de outros formatos, mantendo o fundo branco.


O InstaKropCircle coloca vários formatos na foto, mantendo o fundo. Você pode escolher a cor que ficará em volta.


O InstaFisheye deixa as fotos com o efeito daquela lente "olho de peixe".


Com o Flipagram dá pra fazer um slideshow de fotos bem legal com música de fundo.


O aplicativo Diana faz a fusão de duas fotos de um jeito bem legal, com vários tipos de efeitos. Também permite escrever na montagem.


O Bleach London tem filtros, molduras, opção de desenho à mão livre e adesivos. Tudo bem neon e hipster! hahaha


O Giddyfinger é o aplicativo que coloca ícones de notificação do Instagram nas fotos. E o legal é que dá pra escolher a cor da maioria deles. Estou amando esse app!




O EmojiWorld permite colocar qualquer emoji, do tamanho que quiser, na foto.


O Face Juggler é um aplicativo bem engraçado que detecta os rostos das pessoas na foto e troca eles de corpo! Há um tempo eu fiz um post aqui no blog só sobre esse app (clique aqui para conferir).


SlideMaker é mais um aplicativo para fazer slideshow de fotos com música de fundo.


Com o PicLab dá pra fazer colagens e também escrever nas fotos. Adoro os adesivos que vem nele. Olhem só:




Com o FontCandy dá pra escrever com fonte transparente por cima da foto, dando esse efeito acima.


Com o PicPlayPost dá pra misturar fotos e vídeos em uma montagem ou então colocar vários vídeos ao mesmo tempo, um do lado do outro! Dá também pra colocar música de fundo. É bem legal!


Eu uso um iPhone 4S de 16G e cabe tudo isso e muito mais! Só que eu não tenho músicas no meu celular, pois prefiro usar o espaço com fotos e apps.
Meu IOS é o 7.1 e não estou atualizando mais, pois as novas atualizações estão travando nos aparelhos mais antigos como o meu.
Não sei se esses aplicativos são somente pra IOS ou se também tem pra Android... tem que procurar.
Não paguei por nenhum deles, nem sei como funciona a compra de aplicativos na Apple Store. Alguns são pagos mas ficaram de graça por um dia. O aplicativo que avisa todos os dias o que está de graça na Apple Store é o "Aplicativo do Dia".


Espero que tenham gostado! Comentem aqui em baixo se tinha algum que não conheciam, se baixaram algum, etc.

Beijos

10 comentários:

  1. Eu também sou aloka dos app pra fotos rs
    Já estou baixando vários seus pra testar.
    No meu blog tem um post que eu selecionei 6 aplicativos de fotos que eu uso e são pouco conhecidos. Talvez tenha algum que você goste.

    http://eaibonitas.blogspot.com.br/2014/09/6-aplicativos-para-fotos-que-voce-ainda.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeiiii, post super bem explicado e dicas super legais, me ajudou muito! Recomendo a todas as minhas amigas darem uma passadinha por aqui! Obrigada :*

    Ps: Aaahh! Ia esquecendo. Acompanho sempre seu insta e canal no youtube e vi que você trocou de celular, gostaria de saber se seu novo celular tem emotion coloridinhos igual ao iphone, moto g, ou é igual ao dos galaxy que são só o contorno?
    Brigada desde já *-*

    Um beijo, e mais uma vez parabéns pelo o excelente conteúdo de suas postagens! :*

    ResponderExcluir
  3. E ai galera o recomendo um app para comprar crédito sem precisar sair de casa é muito legal pode conferir aqui no site de http://www.recarga-rio-de-janeiro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gostei muito de todos os aplicativos citados, mas me identifiquei especialmente com o Cymera e eu gostaria de saber de nele tem como colocar aquele efeito de foto inteira para Instagram com as faixas brancas e tbm a que é com a foto com mais zoom... Obrigada desde já e aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas sugestões, já baixei alguns, só falta testar.

    ResponderExcluir
  6. Tem como deixar o link pra baixar o giddyfingers aki? Nao estou conseguindo encontrar

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me dizer qual o nome do app q coloca texto em fotos com aquele fundo preto meio transparente em volta do texto ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante :) beijinhos

Paginação numerada



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Subir